quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Matador em Perigo

Emily Blunt, Rupert Grint e Bill Nighy: trio de morte
Google Image
Você certamente já ouviur falar que os ingleses são os grandes mestres das comédias de humor negro. Pois então, se você assistir Matador em Perigo, certamente vai concordar com a frase e dizer que eles conseguem se manter no equilíbrio delicado entre o engraçado e o mau gosto. E sempre privilegiando o primeiro. O que não é nada fácil, nesses tempos em que o humor parece ter perdido os parâmetros.
A história, apesar de ser centrada num matador de aluguel, o mostra como uma pessoa humana e cheia de qualidades. Por que não? Acontece que Victor (Bill Nighy) foi criado para suceder o pai no ofício. A mãe, hoje num asilo, o incentiva na tarefa e não quer que Victor "amoleça". Tanto que na infância ele tinha em cima do berço um móbile com figuras de revólveres.
Até que acontece um "drama" na vida dele, algo que ele nunca quis: se apaixona, e justamente pela garota que deveria matar. Ela é vivida por Emily Blunt, atriz tão bonita quanto talentosa e que dá um banho. Há ainda um aprendiz vivido com charme por Rupert Grint, que nos faz esquecer o Ronnie de Harry Potter. Descubra. (Ronaldo Victoria)