segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tempo de Crescer

Jeff Daniels e Ryan Reynolds: amigos imaginários
Google Image
Dessa vez o título nacional que arrumaram para este drama americano ficou melhor do que a encomenda. Porque é justamente disso que fala o roteiro: da hora exata de crescer, enfrentar os altos e baixos da vida. E é isso que não consegue fazer o escritor Richard, interpretado por Jeff Daniels, o "paper man" do título original.
Ele não sabe como encarar os percalços do cotidiano e conta, para isso, com uma mulher dominadora, Claire (Lisa Kudrow, a ex-Phoebe de Friends). Um dia o caminho de Richard cruza com o de Abby (Emma Stone), garota de 17 anos que, por conta de uma tragédia em família, vive seu caminho inverso: ou seja, teve de assumir a maturidade muito antes do tempo.
Na briga entre encarar a vida adulta ou não, Richard se dá ao luxo de ter um amigo imaginário, o Captain Excellent, que tenta lhe dar bons conselhos. Com cabelo descolorido e uma roupa vermelha e amarela, Ryan Reynolds parece ter pago um mico dos grandes ao viver o personagem. Mas acho que ele encarou bem a tarefa, até melhor que como Lanterna Verde. (Ronaldo Victoria)