quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Malu de Bicicleta

Marcelo Serrado e Fernanda de Freitas: dores de amores
Google Image
Merece ser descoberta esse filme brasileiro baseado no romance de Marcelo Rubens Paiva. O maior mérito do diretor, Flávio Tambellini, foi ter limado os excessos (e a pretensão) e ter construido uma narrativa simples, que por isso mesmo prende a atenção do público e emociona. E o drama do personagem principal acaba se tornando bastante real para muitos.
Ele é Luiz (Marcelo Serrado), um empresário da noite paulistana que coleciona relacionamentos temporários, aproveitando o charme e a profissão. Até que um dia é quase esfaqueado por uma amante em fúria, ensandecida com o chute que levou.
Então o conquistador viaja para o Rio de Janeiro e conhece a jovem Malu (Fernanda de Freitas) por puro acaso, ao quase ser atropelado à beira da praia pela bicicleta da moça. A partir daí o roteiro mostra o envolvimento dos dois, destacando a diferença entre o caráter nublado do paulista e a carioquice solar de Malu. Até que ele resolve boicotar o sentimento. Serrado, que agora arrasa na pele de um gay afetado na novela, se mostra um ator múltiplo. (Ronaldo Victoria)