quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hop - Rebeldes sem Páscoa

Coelho atrapalha a vida de James Marsden
Google Image
Este é um filme bem infantil. E isso é um elogio. Tudo nele é voltado para crianças, até as menores, e isso que faz a sua graça. É que isso transmite uma ingenuidade (ainda que relativa, já que tudo é comercial, claro) que faz falta nos dias de hoje. Mas é arriscado por que adultos só vão curtir acompanhando os baixinhos. E a ligação muito clara com uma data (a Páscoa) pode também prejudicar.
A história é de Junior, que é escolhido pelo pai para sucedê-lo como Coelho da Páscoa. Mas ele é rebelde, como diz o título brasileiro, e está mais interessado em ser cantor de banda de rock. Então foge para a Terra para ver se consegue um novo caminho.
Acaba invadindo (e atrapalhando) a vida já atrapalhada o suficiente de Fred (James Marsden), que não sabe como explicar a situação para ninguém. As cenas são divertidas. Na versão original, a voz do coelho é de Russel Brand, o comediante inglês que atualmente se acha o máximo. Ainda bem que é só a voz... Mas, já que é infantil, melhor optar pela versão dublada. (Ronaldo Victoria)