domingo, 3 de julho de 2011

O Sinal

Anessa Ramsey enfrenta maldição misteriosa
Google Image
É fácil falar mal (nem digo criticar, o que é diferente) de um filme de terror. Acontece que todo roteiro precisa de um "gancho" para prender o espectador e fazer com que fique com medo, claro. Só que é muito difícil que um roteiro seja racional, senão não seria filme de terror, não? Mas muita gente não consegue embarcar se não passar pelo entendimento claro.
É o que parece ter acontecido com O Sinal, que não fez muito sucesso e demorou para chegar às locadoras brasileiras, mais de três anos depois de seu lançamento. A história fala sobre um sinal misterioso que ao ser captado por alguma pessoa, faz com que ela passe a mudar totalmente seu comportamento. Ou seja, gente pacata sai por aí matando.
Não parece muito entusiasmante. Mas os diretores (David Bricker e Dan Bush) não fazem tão feio assim. É claro que não se trata de nada especial, mas dá para assistir sem passar raiva. E a solução tem a ver com um zumbi. Os atores centrais, AJ Bowen e Anessa Ramsey, não comprometem. (Ronaldo Victoria)