terça-feira, 5 de julho de 2011

Kick Ass - Quebrando Tudo

Aaron Johnson: herói sem vocação
Google Image
É uma aventura americana, baseada em história em quadrinhos, com um tom nerd e para quem gosta de violência estilizada, do jeito que Tarantino deixou famoso há uns 20 anos. Essa receita já é de antemão considerada legal pelo pessoal que tenta ditar as regras do gosto cinematográfico. Dá uma certa implicância de antemão, que só não se concretiza porque a pretensão é substituída pela simpatia.
Então, dá para curtir. O heroi (ou anti-herói) é David (Aaron Johnson), adolescente que sonha com o universo dos super-heróis. Até que tenta colocar em prática, arrumando uma roupa verde e amarela ridícula e se dizendo Kick Ass.
A sua primeira aventura dá errado, mas a segunda faz com que se torne famoso, ao ter sua façanha documentada e colocada no YouTube. É mais um toque de que hoje só "existe" quem consegue ao menos uns 15 segundos de fama. Logo ele passa a ser acompanhado por uma dupla marcante; Big Daddy (Nicolas Cage, que ao contrário de seus últimos filmes parece gostar do personagem) e Hit Girl (Chloe Moretz). Chloe é uma revelação num papel polêmico, com violência demais para sua idade. (Ronaldo Victoria)