sábado, 4 de junho de 2011

Pânico na Neve

Emma Bell, Kevin Zegers e Shawn Ashmore: trio numa fria
Google Image
O que se espera de um filme de suspense? Que deixe o público tenso, roendo as unhas a ansioso ao saber que não existe a menor possibilidade de ajudar os personagens e que a desgraça é iminente. Pois então, se for mesmo assim, Pânico na Neve é ótimo. Pouco importa se a produção seja modesta, com atores pouco conhecidos e centrado apenas numa história. No caso, isso só funciona a favor.
O roteiro traz uma história bem simples. O casal de namorados Parker (Emma Bell) e Dan (Kevin Zeggers), junto com o amigo Joe (Shawn Ashmore), decide ir para uma estação de esqui aproveitar um fim de semana. O improvável acontece: quando eles estão, domingo, no final da tarde, sozinhos naqueles carrinhos de teleférico, um funcionário desatento desliga tudo e vai embora.
O trio não tarda a descobrir o que aconteceu e o pânico vem da constatação de que só irão ser descobertos na próxima sexta-feira, quando a estação reabrir. Dan é o primeiro que dança, e isso não é contar o final, pois acontece antes da metade. A tensão é garantida. (Ronaldo Victoria)