quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Vencedor

Christian Bale e Mark Wahlberg: irmãos em crise
AllMovie Photo
É o filme que rendeu dois Oscar de interpretação: para Melissa Leo e Christian Bale, vencedores como atriz e ator coadjuvante. Mas, além disso, é um drama que chama a atenção por mostrar uma família exagerada, brega até não poder mais e que arma um barraco a cada cena. Melissa, a matriarca, dá um show, sempre com um cigarro e vários palavrões na boca. E o galã Bale perdeu vários quilos para viver um cara drogado e sem rumo.
O produtor porém é Wahlberg, que desta vez não compromete como ator. Ele vive Mick, um lutador que tem a carreira agenciada pela mãe maluca, mas decide encontrar um novo caminho na carreira. É aí que a leoa materna mostra as garras, principalmente porque ela acredita que existe a influência da nova namorada de Mick, Charlene (Amy Adams, também candidata ao Oscar).
É baseado numa história real e mostra também a tentativa de Dick (Bale), que já lutara até com o campeão mundial Sugar Ray, em se sentir importante novamente por meio da ascensão do irmão. Vale a pena e comove em muitos momentos. (Ronaldo Victoria)