terça-feira, 28 de junho de 2011

Justin Bieber Never Say Never

Adolescente virou mania em todo o mundo
Google Imagem
 Para os quarentões (ou menos até), em vez de musical, esse filme poderia ser classificado como suspense. Afinal, para eles fica um tanto difícil entender por que o garoto canadense faz sucesso em todo o mundo e virou mania. Pode ficar mais fácil se o pessoal lembrar que nos anos 80 berrou pelos Menudos e nos 90 saracoteou pelos Backstreet Boys.
E isso aí: linha de produção teen. Sabe-se lá se o menino vai ser um fenômeno duradouro ou peça de marketing passageiro, como os grupos citados. Tanto faz, enquanto isso o garoto manda ver. E ele prova que há um jeito novo de fazer sucesso, usando a internet, já que Justin foi antes um êxito no YouTube.
O filme mostra as músicas do garoto, apresentadas durante shows com aquele jeito que parece mistura de música com aeróbica. Há as inevitáveis cenas com garotas chorando e os pais sem entender. Quanto aos "velhos" de Justin, eles não escondem o orgulho. E tinha como ser diferente. Para quem tem mais de 40 anos, parece sim uma tortura. Ainda bem que dura pouco. (Ronaldo Victoria)