domingo, 12 de junho de 2011

Amor e Outras Drogas

Anne Hathaway e Jake Gyllenhall: a paixão é uma doença?
Google Image
Para não dizer que não falei de Dia dos Namorados, a dica é esse filme que mistura comédia romântica com drma. Talvez o roteiro misture muitos estilos e seja difícil classificar numa categoria ou outra, mas o resultado é bastante charmoso. "Culpa" do casal principal, Jake Gylenhaal e Anne Hathaway, que esbanja charme e talento. Por falar nisso, o filme é diferente da média do reprimido cinema americano, já que a nudez acontece bastante e as cenas de cama dispensam o lençol.
Gylenhaal vive Jamie, um vendedor safado que é despedido de um emprego por seduzir clientes. Até que encontra uma chance numa poderosa indústria farmacêutica, a Pfizer (que não deve ter gostado do merchan meio negativo). Ele faz de tudo para empurrar remédios, principalmente a droga do momento, o tal Viagra.
Até que conhece Maggie, a personagem de Anne. Aos 26 anos, ela tem mal de Parkinson e não pensa em casar. Até porque quando conta, os candidatos saem correndo. Então propõe a Jamie uma relação baseada apenas em sexo. Claro que ele aceita. Só que o inevitável acontece: os dois se apaixonam. (Ronaldo Victoria)