sexta-feira, 13 de maio de 2011

Em Busca de Redenção

Hugo Weaving e Tom Russel: pai e filho na estrada
Google Image
O título nacional não chama em nada a atenção, mas a capa do DVD ajuda um pouco mais com a foto de um homem e um menino perdidos numa praia. Sinal que é uma história sobre reencontro entre pai e filho. E, para quem gosta de um bom drama, só existe outro tipo de filme mais atraente que esse: o que fala de reencontro entre mãe e filho.
É uma produção australiana, simples mas de bom efeito. No papel principal está Hugo Weaving, ator do país que começou fazendo sucesso como uma das drags de Priscilla, depois estourou em Hollywood em Matrix e V de Vingança. Aqui ele retorna à terra natal, e encara um personagem bastante sombrio.
Kev é o nome dele, um homem de passado conturbado que um belo dia acorda Chook (Tom Russel, ator mirim talentoso e sem os tiques comuns à idade) para uma viagem de carro em busca de acertar a relação. O final tem uma surpresa. O retrato dos personagens não é amenizado, o que tem um bom efeito dramático. Tanto que em algumas horas a gente tem vontade de pedir que o menino dê um murro na cara daquele chato. Quer coisa mais real? (Ronaldo Victoria)