domingo, 1 de maio de 2011

Atividade Paranormal 2

Suspense agora inclui um bebê
Google Image
Quando acontece um fenômeno de bilheteria, Hollywood logo resolve fazer uma continuação. Foi assim com o primeiro exemplar da série, dirigido pelo israelense Oren Pelo, que gastou a bagatela de 15 mil dólares e ficou famoso no mundo todo. Até Speilberg resolveu ajudar o moço, sugerindo que deixasse um pouqinho mais explícita a cena final.
Aqui, o criador original caiu fora e foi substituido por Tod Williams, outro jovem cineasta mas que já dirigiu estrelas como Jeff Bridges e Kim Basinger, em Provocação. O elenco não tem gente muito conhecida, senão seria descaracterizar o tom. E talvez seja esse o maior problema: tudo parece estudado para dar a impressão de que não se traiu o original. Aí a originalidade dança.
Porém, quem curte uns bons sustos não vai ter do que reclamar. A história fala sobre Kristi (Sprague Grayden), irmã da personagem do primeiro filme, que acabou de ter um filho. Ela e o marido, que tem uma filha adolescente de outro casamento, instalam câmeras de segurança para ver por que acontecem coisas estranhas. E aí tudo acontece. (Ronaldo Victoria)