quarta-feira, 11 de maio de 2011

Além da Vida

Matt Damon enfrenta a maaldição da mediunidade
Google Image
Para uma parte do público foi uma surpresa saber que o novo filme do ícone Clint Eastwood falar sobre a vida após a morte. Afinal, o ator e diretor sempre teve fama de durão e materialista. Será que os 80 anos pesaram e ele agora pensa em questões menos terrena? Pouco importa, o que conta é que mais uma vez ele saiu do lugar-comum e conseguiu um feito ao abordar o tema: evitou a pieguice.
O roteiro do drama costura, de forma muito talentosa, três histórias. Começa centrado na trajetória da jornalista francesa Marie (Cecile de France), que sai do hotel onde está na Indonésia justamente quando acontece o tsunami (as cenas são impressionantes). O fato muda sua vida, a ponto de repensar a carreira e querer escrever sobre a experiência.
Logo se mostra a vida de George (Matto Damon), que se descobre médium, o que para ele se torna uma maldição. Isso porque as pessoas, principalmente as mulheres, o acham esquisito e fogem dele. E depois há o drama de dois irmãos gêmeos, separados pela morte. No final a gente descobre que Eastwood fala na verdade de algo que entende muito bem: a vida. Não perca. (Ronaldo Victoria)