sábado, 21 de maio de 2011

Abutres

Ricardo Darin e Martina Guzman: cheiro de sangue
Google Image
O título do drama argentino faz referência àqueles profissionais (ou não) que ficam sondando locais de acidente, clínicas ou necrotérios tentando convencer as vítimas (ou parentes, em caso de morte) a entrar com processo. São uma variação dos tais advogados de porta de cadeia, seriam na verdade de porta de hospital. Tem direção segura de Pablo Trapero, um dos maiores nomes do atual cinema argentino, que tem conseguido com maestria mostrar todo tipo de problema do país.
O impacto foi tão grande que fez com que na Argentina se preparasse uma lei que muda a forma de acionar as seguradoras em caso de acidente. O personagem principal, Sosa, o típico urubu, é vivido por Ricardo Darin, hoje o maior ator de seu país, perfeito tanto em comédias quanto em dramas. Seu trabalho é viver atrás de possíveis clientes para conseguir indenizações.
Porém, seus representados nem imaginam que ele está envolvido até o pescoço com fraudes e corrupção. Sosa se envolve com a jovem socorrista Lujan (Martina Guzman, boa atriz e mulher do diretor), mas com o tempo ela acaba desconfiando, não sem razão, que está sendo usada pelo malandro. O problema é que a essa altura Sosa se apaixonou de verdade. (Ronaldo Victoria)