quarta-feira, 18 de maio de 2011

127 Horas

James Franco vive o alpinista azarado
AllMovie Photo
Houve notícias de pessoas que desmaiaram ao assistir esse filme. Pode até soar como exagero (ou marketing), mas há uma cena que tem tudo para deixar o espectador com vontade de fechar os olhos. Melhor não contar, embora este fato já tenha sido bastante comentado que hoje a maioria deve saber do que se trata. A questão é que o filme é ótimo e não precisa de escândalo.
É a volta de Danny Boyle atrás das câmeras, depois de ter recebido o Oscar por Quem Quer Ser um Milionário. Boyle faz da narrativa uma história de superação, mas não cai em nenhum momento na pieguice, o que detesta e já mostrou isso várias vezes. O filme tem um estilo que flerta bastante com a comédia, em momentos em que o personagem, Aron, brinca como se apresentasse um programa de rádio ou TV, isso apesar de viver um drama.
Acontece que ao tentar explorar umas rochas, cai num buraco e fica preso por uma pedra que imobiliza seu braço. Será que você adivinha o que ele é obrigado a fazer, após mais de cinco dias isolado? No papel James Franco dá um banho e foi candidato ao Oscar. Boyle só permite mesmo a emoção solta nas cenas finais, com o verdadeiro Aron. (Ronaldo Victoria)