sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quem é Clark Rockefeller?

Sherry Stringfield e Eric McCormack: meu querido vigarista
Engraçado que o título desse filme feito para a TV americana, mistura de romance e policial, faz lembrar de uma antiga novela brasileira, Beto Rockefeller. A semelhança é que nos dois casos os nomes são irreais, de vigaristas que usam para se dar bem. Porém, o cara que usou esse nome nos Estados Unidos é bem real e durante um tempo ocupou as manchetes de jornais por sua ousadia.
O nome real de Clark (muito bem interpretado por Eric McCormack, o Will da sitcom Will e Grace), supõe que seja Christian Karl Gerharts, um austríaco que se mudou para terras americanas e começou com a sua fantástica coleção de identidades falas.
Foi na pele de Clark que ele seduziu a executiva Sandra Bross (Sherry Stringfield), e teve um filho com ela. Quando o suposto Clark foge com o menino, Sandra acaba descobrindo que nada sabia de real a respeito do cara com quem tinha se casado. É uma história que se acompanha com interesse e garante a diversão. Saber que apesar do tom incrível tudo foi real ajuda ainda mais. (Ronaldo Victoria)