sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quando me Apaixono

Bette Midler e Helen Hunt: mãe biológica encontra a filha
Google Image
Helen Hunt andava numa fase sumida demais depois de ter estado em todas no começo dos anos 2000. Além de vencer o Oscar ao lado de Jack Nicholson por Melhor é Impossível, ela foi parceira de Tom Hanks em Náufrago, de Mel Gibson em Do que as Mulheres Gostam e de Woody Allen em Escorpião de Jade. Parece ter cansado do estrelato.
Volta com esse filme que marca sua estreia como diretora, uma produção caprichada que tem como grande destaque o elenco afiado e bem escolhido. A personagem de Helen, a professora April, está com um pé nos 40 anos e sente que chega o momento de definição na vida, com dois desejos guardados: casar e ser mãe. Mas o noivo, Ben (Matthew Broderick), lhe dá o fora e sua mãe adotiva morre.
Para complicar, ela se apaixona por Frank (Colin Firth, vencedor do Oscar este ano), pai de um aluno, mas tem medo de assumir a paixão. E aparece do nada Bernice (Bette Midler), uma coroa extravagante (claro, interpretada por Bette, você queria o que?), que garante ser sua mãe biológica. O público feminino tem tudo para se identificar. (Ronaldo Victoria)