domingo, 17 de abril de 2011

O Primeiro Mentiroso

Jennifer Garner e Rick Gerwais: nada além da verdade
Google Image
Parece que Rick Gerwais reserva mais para as apresentações de prêmio aquele humor que deixa os outros com vergonha, tipo o que aconteceu no Globo de Ouro (que aliás parece ter queimado seu filme). Na verdade o humorista inglês, e gordinho abusado, criou com a série The Office, um certo "humor do constrangimento", como define, que pode até influenciado Pânicos e CQCs da vida.
Só que nesta comédia Gerwais está bem mais contido. Ainda bem, o problema é que sua história não tem tanta graça assim. Aqui ele vive Mark, um cara que vive num certo lugar e tempo onde ninguém mente, todo mundo só fala a verdade. Um dia ele conta uma mentira sem intenção e percebe que tudo muda. Não demora para que comece a levar vantagens sobre isso.
Começa que fica um pouco difícil engolir a história. Feito isso, percebe-se que os personagens "originalmente sinceros" não parecem reais, ficam bastante inverossímeis. Pena, porque o elenco é legal, com Jeniifer Garner como o interesse romãntico e Rob Lowe e tina Fey em participações especiais. (Ronaldo Victoria)