quinta-feira, 28 de abril de 2011

Marca da Vingança

Jim Sturgees entre o preconceito e a solidão
Google Image
O drama inglês fala sobre os efeitos que o autoisolamento provoca. Ou seja, gente que se afasta dos outros por carregar uma vergonha acaba ficando à beira da loucura. É o que acontece com o jovem Jamie, brilhantemente interpretado por Jim Sturgees, o mesmo ator de Quebrando a Banca e Across the Universe, o musical baseado nas canções dos Beatles.
Aqui o clima é bem mais sombrio do que nos outros filmes estrelados por ele. É que Jamie, seu personagem, não inventou um motivo para se isolar. Ele carrega no lado esquerdo do rosto uma enorme mancha vermelha, que vai da testa até a bochecha. Por isso, desde a infância teve de conviver com o desprezo e o preconceito, principalmente na escola.
Agora com 20 e poucos anos, está mergulhado na solidão e nem consegue namorar. Para piorar, vive num bairro afastado de Londres, dominado por gangues que usam máscaras demoníaças. Um dia tem de encarar a morte da mãe, mas o que descobre a seguir o deixa ainda mais confuso. E o espectador tem tudo para se sentir tocado por esse mergulho na alma humana. Descubra. (Ronaldo Victoria)