quarta-feira, 20 de abril de 2011

Destinos Cruzados

Sotigui Koyaté e Brenda Blethyn: pais unidos pelo drama
Google Image
Não fica mais difícil assimilar a extensão deste drama aqui no Brasil, depois do massacre de Realengo por aquele cretino fundamentalista. O tema é parecido e o roteiro consegue emocionar, de forma bem básica e sem muitos recursos, falando sobre a angústia de pais que procuram notícias dos filhos. Tudo começa em Londres, em 2005, logo após aquele atentado no metrô da cidade.
Logo chegam a cidade o senhour Osmane (Stogui Koyaté), africano que nasceu numa colônia francesa e hoje vive em Paris, e Elisabeth (Brenda Blethyn), dona de casa que mora numa região inglesa próxima do Canal da Mancha. Ele é muçulmano, ela católica, e ambos têm orgulho de sua religião.
Nada parece uni-los, a ponto de a mulher se sentir incomodada com o convívio forçado com o negro e demonstrar sinais de racismo. Só o que os une é o fato de que o filho dele e a filha dela desapareceram. Apesar das diferenças, acabam se juntando e ficam com a mesma sensação de incredulidade ao descobrir o que aconteceu. Emociona na dose certa. (Ronaldo Victoria)