quarta-feira, 13 de abril de 2011

Almas à Venda

Paul Giamatti interpreta ator com seu próprio nome
AllMovie Photo
Você é daqueles espectadores de vanguarda, que gosta de filmes diferentes, experiências novas que mergulham totalmente no absurdo? Sim? Então, arrisque. Agora, se a própria pergunta já lhe deu arrepios, faça um favor a si mesmo e evite, para não ficar reclamando depois. Porque essa é uma produção que cai com tudo na esquisitice, do tipo Quero ser John Makovich.
A próposito, o ótimo ator Paul Giamatti é quem estrela, na pele de um ator chamado... Paul Giamatti. Insatisfeito com a carreira e inseguro às vesperas da estreia de uma peça cult de Tchecov, ele resolve recorrer a uma empresa conhecida como Armazém das Almas. O servivço retira a alma cansada e faz com que se viva temporariamente com outra alma.
Paul escolhe a alma de um poeta russo, por causa do espetáculo em que trabalha. O detalhe é que sua alma, colocada num vidro, tem a aparência de um grão de bico. Mas, quando decide pegá-la de volta, descobre que ela sumiu. Aí entra em cena Nina (Dina Korzun), uma russa traficante de almas. Ela vende a alma de Paul para uma loira que quer virar atriz. Mas o marido da perua, um figurão da máfia, queria a alma de Al Pacino ou de Sean Penn. E aí, encara ou não? (Ronaldo Victoria)