quarta-feira, 9 de março de 2011

A Maldição da Sétima Lua

Amy Smart enfrenta zumbis chineses
Google Image
É preciso um bocado de paciência, e de boa vontade, para "engolir" a trama desse filme que se pretende assustador. Olha só o ponto de partida: de acordo com um antigo mito chinês, na lua cheia do sétimo mês lunar, as portas do inferno se abrem e os mortos são libertados e começam a passear entre os vivos. Sério! E tudo é levado muito a sério.
E as vítimas acabam sendo um jovem casal. Ele é Yul (Tim Chiou), chinês que se radicou nos Estados Unidos e se casou com uma loira americana, Melissa (Amy Smart, mais conhecida pelas comédias e que mudou o registro). Ela vem conhecer a pátria do marido e termina por cair nesse conto sobrenatural mal contado.
A grande questão entre os filmes de terror é embarcar na ficção, mas manter um pé na realidade, o que provoca o susto. É uma equação básica, pois se o público não "compra" a história, os arrepios dão lugar a risadas. Curioso é o fato de o diretor sero cubano Eduardo Sanchéz, um dos autores de A Bruxa de Blair, que revolucionou o gênero há 10 anos. Aliás, depois daquele filme ele nunca mais acertou a mão. (Ronaldo Victoria)