terça-feira, 1 de março de 2011

Legião do Mal

Policial corrupto se alia a criaturas sinistras
Google Image
Há um ponto em que a violência, as imagens sensacionalistas, esgotam o espectador. Claro que depende do gosto ou do perfil de cada um, e para alguns nem exista esse ponto de saturação. A reflexão vem em mente quando se assiste a essa mistura de drama e terror, exagerada em todos os sentidos. Nem parece que se trata de uma produção da França, país para a gente identificado com roteiros intelectuais. Pois é, francês também sabe ser trash!
A história se passa no norte de Paris, onde um grupo de policiais corruptos vai a um prédio à procura de um gângster. Eles pensam em vingar a morte de um companheiro, e chegam ao local com tudo. No meio da briga, acontece o inesperado: surge uma turma de criaturas sangrentas e canibais, que toma conta do prédio.
A partir daí, começa o salve-se quem puder, com litros e litros de sangue rolando dos dois lados. E fica uma coisa estranha, já que os dois lados são do mal. Ou seja, você vai torcer para quem? Se quiser testar, veja até que ponto você aguenta. (Ronaldo Victoria)