segunda-feira, 7 de março de 2011

Em Seus Passos o que Faria Jesus?

John Schneider é o viajante que modifica uma cidade
Google Image
Só de ler o título a gente sabe do que se trata: um exemplar do cinema cristão. Nada mais explícito, aliás. O grande problema nestes casos é uma confusão entre arte e religião. Acontece que se o filme serve para transmitir mensagens edificantes para quem é religioso ou está pensando em se converter, como produto cinematográfico é bem pobre. Mas vá dizer isso para os fervorosos!
Deve ser por isso que a crítica, de maneira geral, evita comentá-los. E eles ficam restritos a um nicho específico. Enfim, vamos lá. Tudo se passa numa pequena cidade da Califórnia, em 2005. Um pastor, Henry Waxwell (Jim Gleason), perde a família num acidente de carro e também deixa a fé de lado. Enquando isso, Alex York (Mark Arnold), o prefeito ambicioso, quer trazer um cassino para a cidade.
Tudo muda quando aparece um estranho viajante (John Schneider), que chega sem aviso e aos poucos consegue mudar a situação. Emociona sim os cristãos convictos, mas as interpretações e o roteiro esquemático não são lá essas coisas. (Ronaldo Victoria)