sábado, 22 de janeiro de 2011

Tudo pode Dar Certo

Evan Rachel Wood e Larry David: a docinha e o ranzinza
AllMovie Photo
A respeito de Woody Allen, sempre se diz que ele divide a plateia em duas turmas: os que o adoram e aqueles que não o suportam. A crítica também faz sua divisão, afirmando que ele alterna filmes profundos com outros duperficiais. Não se pode dizer que sejam filmes importantes e outros despretensiosos, pelo fato de que Allen sempre é pretensioso. E aí mesmo é que está sua graça.
Esta comédia talvez possa ser rotulada de menor, mas o resultado é bem bacana. Como em alguns trabalhos como Celebridades, Allen recrutou um ator para fazer um papel que é a sua própria cara. O escolhido foi Larry David, um dos autores de Seinfeld, que vive Boris, escritor que é a amargura em pessoa.
Ele até fala diretamente para a câmera, explicando por que não acredita no amor nem na bondade. E em alguns momentos a gente ri por concordar. Até que aparece em sua vida a jovem interiorana Melody (Evan Rachel Wood). Nada mais diferente que esse casal, mas logo surge a mãe da moça, Marietta (a ótima Patricia Clarkson) e tudo vira de pernas para o ar. O final é bem legal e deixa uma mensagem de tolerância com as diferenças. (Ronaldo Victoria)