quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As Viagens de Gulliver

Jack Black vive o cara que banca o gigante
AllMovie Photo
A primeira dificuldade para esta aventura está no fato de que para as novas gerações essa história pouco representa, ou parece algo perdido no tempo. Afinal, o conto do homem comum que vai parar numa terra de gente minúscula chamada Lilliput, há muito tempo não era reciclado. A última vez, segundo o site especializado em cinema IMDB (Internet Movie Database) foi em 1996, numa produção para a televisão.
Parece ter sido uma escolha de Jack Black, comediante em alta na indústria hollywoodiana, abraçar esse projeto. Acontece que logo nas primeiras cenas a gente entende que não foi bem assim, muito ao contrário.
Tudo porque o Gulliver desta nova produção se parece exatamente com quem? Com Jack Black. É o que acontece quando o personagem se amolda ao ator. Gulliver parece irmão gêmeo do professor desbocado que ele fez em Escola do Rock ou o carinha louco por vinil de Alta Fidelidade. O ego de Black até encobre atores legais como Jason Segel e Emily Blunt. Está na hora de ele se reciclar antes que se apequene. Pena. (Ronaldo Victoria)