quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Amor à Distância

Drew Barrymore e Justin Long nos aeroportos da vida
AllMovie Photo
Algumas comédias românticas são criticadas (e com razão) pelo enredo fantasioso, sem um pé no real, e em que tudo é forçado para que o casal central fique junto no final. Ou seja, romantismo 10 e criatividade zero. Não é o que acontece com essa, que é bem legal e tem um enredo com que muita gente vai se identificar: as dificuldades de manter uma relação em cidades diferentes. Afinal, num tempo em que as pessoas se conhecem pela internet, isso é mais que real.
Os personagens principais são Erin (Drew Barrymore), uma jornalista que está sentindo sem tempo passar, e Garrett (Justin Long), executivo que detesta seu emprego numa gravadora onde tem de promover artistas de quinta. Eles se conhecem em Nova York, mas Erin avisa que em breve vai se mudar para San Francisco.
O romance continua, mesmo com a distância, mas chega uma hora em que surge a pergunta inevitável: qual dos dois vai fazer a concessão de abandonar a vida estabelecida e ir para a cidade da cara-metade. E tudo é abordado com humor. O clima nos bastidores também rolou legal, pois Drew e Long engataram um romance. Os dois já se definem como casados, mas cada um morando em sua casa. (Ronaldo Victoria)