quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Acerto de Contas

Cuba Goodind Jr. interpreta cobrador durão
Google Image
Já virou lugar-comum falar sobre a tal "maldição do Oscar", ou seja atores que recebem a estatueta cedo demais e entram em crise. Os exemplos vão de Mira Sorvino a Marisa Tomei e sempre param em Cuba Gooding Jr. No caso, o ator que ganhou em prêmio em 1997, por Jerry Maguire, parece ter desistido de filmes com relevância artística e, como se dizia antigamente, "foi pra galera", atuando muito e sempre em produções comerciais.
Gooding acabou virando referência no circuito do cinema de ação, mas não encara o tipo brutamontes descerebrado. Ainda mantém uma certa sutileza e, não se sabe se por causa dos roteiros meia-boca, encarna sempre tipos caladões. Aqui ele é Joshua, cobrador de um chefão da máfia vivido por Miguel Ferrer.
Por conta do trabalho, se envolve com belas mulheres e ao mesmo tempo precisa enfrentar tipos perigosos, como o traficante Nino. Quem faz o bandido é Harvey Keitel, ator sempre interessante. O resultado é uma trama simples e que, apesar dos perigos, acaba não comprometendo a carreira do elenco. (Ronaldo Victoria)