quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Vida de Temple Grandin

Claire Danes tem belíssima interpretação
Acess ShowBiz
Já ouviu falar de Temple Grandin? Difícil, não, ainda mais com esse nome esquisito. Pois saiba que ela é uma mulher, diagnosticada como autista desde a infância, e que nunca se acostumou com os limites que esse quadro mental lhe impôs. Tanto que se formou em veterinária e se tornou conhecida em todo o mundo. Rendeu uma bela biografia filmada pela HBO, e que ganhou o prêmio de melhor filme no Emmy 2010.
É uma história fascinante sob todos os sentidos. Temple (belamente vivida por Claire Danes) não se faz de coitada e nem de boazinha. Ao contrário, é daqueles que desafia seus limites e banca a turrona quando acha que está certa.
A mente de Temple não funciona como a da maioria, pois ela consegue estabelecer gráficos sem precisar desenhar e tem um elevado senso espacial. Apaixonada por animais, conseguiu bolar um sistema de abate humanitário para vacas, sem causar sofrimento, adotado até hoje. Vale a pena descobrir porque foge dos padrões da pieguice quando se trata de pessoas diferentes. (Ronaldo Victoria)