terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos

Caio Blat e Maria Ribeiro: exercício de ego
Foto: Google Image
Depois que a gente assiste, fica até fácil entender por que este filme nacional fracassou. Há até u viés "mercadológico" no fato. Primeiro porque público que gosta de histórias de amor parece não gostar tanto assim do cinismo contido no título. Depois porque os personagens nem parecem tão apaixonados assim e fica difícil se identificar.
O casal Caio Blat e Maria Ribeiro, que tem a fama de descolado (as más línguas diriam um pouco chatos) admitiram que toparam o convite para talvez tirar essa imagem de certinho. Deu certo? Nem um pouco, pois faltou algo essencial: alma. Tudo parece estudado demais. Blat vive Zeca, um candidato a escritor (que não escreve) e está desempregado. Ou seja: um inútil.
É casado com Júlia (Maria), mas um belo dia encana que ela está tendo um caso com uma mulher, uma argentina com fogo na roupa chamada Carol (Luz Cipriota). Pior, ele acha que se apaixonou pela menina. É assim, ninguém parece saber o que quer direito. Melhor é não querer arriscar. (Ronaldo Victoria)