sábado, 13 de novembro de 2010

As Gatinhas do Sul

Anna Faris em cena: ô vidinha besta!
Foto: Google Image
Demorou para chegar ao mercado de DVD brasileiro (a realização é de 2005) esta comédia americana que retrata, com olhar bem crítico, um certo jeito sulista de ser naquele país. A demora talvez se justifique porque o humor é aquele tipicamente americano, em que a visão para os "perdedores" no fundo é um pouco ácida. E a produção é bem modesta, o que talvez não agrade gente que adora desperdício de efeitos em cena.
As gatinhas do título são Belle (Anna Faris, boa atriz que ficou especialista em viver loiras sem noção em comédias como Todo Mundo em Pânico) e Bell (Laura Breckenridge, que ficou mais em seriados para a TV americana). Elas moram numa pequena cidade na Geórgia, numa área de trailers.
Trabalham como balconistas e, nas horas de folga, além de beber cerveja, sonham com o dia em que irão para Atlanta. Enquanto isso, aturam os namorados broncos e se envolvem com um policial galã chamado Rhett Butler (Justin Chambers) que, para quem não sabe era o nome do personagem masculino de E o Vento Levou. Para risos esparsos. (Ronaldo Victoria)