sábado, 2 de outubro de 2010

Gente Grande

Os cinco amigos em momento de união
Foto: AllMovie Photo
Os filmes estrelados por Adam Sandler já foram definidos pela mídia como "comédias de auto ajuda". Para alguns, uniriam o agradável do humor à utilidade das mensagens. Para outros, seriam o inferno da graça americana com aqueles conselhos de psicologia de almanaque. Este aqui parece um dos menos chatos, já que se pode rir.
Sandler já falou de aceitar a cara-metade (Como se Fosse a Primeira Vez), de crescer e despertar o lado paterno (O Paizão), da família (Click) e que o dinheiro não é tudo (A Herança de Mr. Deeds). Aqui o tema é a necessidade de brecar o lado moderno em função das memórias de infância.
São cinco amigos na trama. Sandler vive Lenny, agente milionário com filhos que não desgrudam do videogame. Há Eric (Kevin James), em crise financeira); Kurt (Chris Rock), sustentado pela mulher; Marcus (David Spade), conquistador solteirão; e Rob (Rob Schneider), guru caricato. Eles se reúnem depois da morte do antigo treinador de basquete e repensam a vida. Tirando alguns exageros, o resultado até que fica divertido. (Ronaldo Victoria)