domingo, 19 de setembro de 2010

Enfim Viúva

Jacques Gamblin e Michèle Larorque: amor em segredo
Foto: Google Image
A comédia é francesa, mas nem parece. O clichê cinematográfico diz que a França quase sempre faz filmes "cabeça", cheios de mensagens e com dicursos intelectualizados. Essa nova obra de Isabelle Mergault (a mesma de "Você é tão Bonito") às vezes exagera, pois algumas situações soam até forçadas para provocar riso. Quem diria, um filme francês que só quer divertir! E em boa parte do tempo consegue, tanto que está fazendo sucesso em São Paulo.
A personagem principal é Anne-Marie (Michèle Laroque), dona de casa que tem um marido insuportável, o médico Gilberto (Wladimir Yordanoff), que a trata como uma boba. Ao fazer ginástica na cidade praiana em que moram, conhece Léo (Jacques Gamblin), charmoso construtor de barcos que está de viagem marcada para a China.
Um dia acontece o imporvável: Gilbert morre num acidente de automóvel. Justamente quando ela iria abandoná-lo para ficar com o amante. Mas chega toda a família do marido para "consolar" a viúva, que tem de disfarçar o fato de estar dando graças a Deus. Aí pintam muitas confusões, claro. (Ronaldo Victoria)