terça-feira, 7 de setembro de 2010

Caso 39

Renee Zellweger encara o desconhecido
Foto: AllMovie Photo
O originalidade, decidamente, não é o forte deste suspense, ou terror, que não alcançou grande repercussão nas salas de cinema brasileiras. Já o exagero de muitas situações, com certeza, é seu forte. A história fala mais uma vez de crianças que não parecem tão inocentes assim, um subtipo de produções dentro do gênero, tal a quantidade de exemplos.
A heroína é a assistente social Emily Jenkins (Renée Zellweger), que trata de casos de violência contra crianças. Um dia, atolada de trabalho, com 38 casos em andamento, recebe mais um. E cabeludo, já que se trata de uma menina chamada Lilith (olha a originalidade dos roteiristas, já que Lilith seria na lenda o lado escuro de Eva).
A garota, interpretada por Jodelle Ferland, é a ameaçada de morte pelos pais, que são presos. De forma afoita, Emily resolve ficar com Lilith e aí começam seus problemas. Para Renée o filme não representou nada em termos profissionais, mas foi um grande ganho amoroso. Foi durante as filmagens que ela começou a namorar o bonitão Bradley Cooper, que faz um papel secundário e é o galã da hora, hoje seu marido. (Ronaldo Victoria)