domingo, 1 de agosto de 2010

Planeta 51

Capitão Chuck ao lado de Lem, seu amigo verdinho
Foto: AllMovie Photo
Nesses tempos atuais em que o 3D virou moda (ou obrigação para que o cinema continue a atrair a moçada), a disputa entre os desenhos animados ficou cada vez mais acirrada. A ponto de esta comédia interessante ter passado praticamente em branco nas salas. Mas pode garantir boa diversão no formato DVD, assistida em casa.
O roteiro fala sobre um corajoso austronauta, o Capitão Chuck, que deseja ser conhecido por seu feito de ser o primeiro a chegar ao tal Planeta 51 do título. O problema é que quando ele chega, descobre que o local já é habitado por encantadoras criaturinhas verdes com anteninhas e orelhas grandes.
Aí se inverte o modelo do alienígena invasor, já que o intruso é o capitão. E se mostra a turma de verdinhos em família, algo que rende diversão desde os Flinstones na Idade da Pedra. Mas Chuck também precisa ter cuidado se não quiser terminar como peça do museu de invasores do Planeta 51. A versão original tem vozes de Dwayne Johnson como o astronauta, Justin Long como o camarada Len e Jessica Biel fazendo Neera, a nmorada de Lem. (Ronaldo Victoria)