terça-feira, 24 de agosto de 2010

Casa Comigo?

Amy Adams e Matthew Goode: romance na Irlanda
Foto: AllMovie Photo
Bom, com esse título, quem resolver assistir e depois reclamar do estilo romântico, ou é muito avoado ou ranzinza mesmo. A produção não disfarça que é uma comédia romântica, dessas que o público feminino adora e os homens que não se preocupam com rótulos podem curtir.
A heroína é Anna (Amy Adams, de Julie e Julia, uma graça de atriz), que namora um médico mauricinho, Jeremy (Adam Scott). O problema é que, apesar do longo tempo de relação, o cara não se decide a fazer o pedido de casamento. Um dia ele vai para a Irlanda e vai atrás, porque descobre que no país há uma curiosa tradição: no 29 de fevereiro de um ano bissexto, as mulheres podem pedir os homens em casamento.
Para conseguir chegar em Dublin, onde ele está, a moça enfrenta toda sorte de imprevistos, começando por ficar num hotel fuleiro administrado pelo charmoso Declan (Matthew Goode), que acabou de levar um fora e não quer saber de compromisso. Entre os dois nasce uma implicância imediata, mas... Por mais que soe previsível, fica difícil não se divertir. (Ronaldo Victoria)