quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Armadilhas do Amor

Meg Ryan e Timothy Hutton: guerra conjugal
Foto: AllMovie Photo
Meg Ryan já foi considerada, lá pelos anos 90, como a rainha das comédias românticas de Hollywood, posto que hoje seria de Jennifer Aniston, se ela tivesse o mínimo de gosto para escolher seus filmes. Meg era sempre a mocinha de produções que marcaram época como Harry e Sally e Sintonia de Amor. Hoje estrela atrações modestas como essa, em que o amor já não é assim tão cor-de-rosa. Maturidade ou decadência?
Aqui ela vive Louise, advogada que só pensa na carreira. Um dia é surpreendida pelo marido, o pacato Ian (Timothy Hutton), com um pedido de divórcio. Ao saber que ele se apaixonou por uma mulher mais jovem, Sara (Kristen Bell), ela não tem dúvida: amarra o marido no banheiro.
As coisas se complicam quando aparece Todd (Justin Long), um assaltante atrapalhado. Pioram quando Sara, que ficou esperando Ian no aeroporto, vem ver por que ele não apareceu. É um roteiro póstumo, escrito por Adrienne Shelly, morta em 2006 por um ladrão que invadiu sua casa. Outro travo amargo para o filme. (Ronaldo Victoria)