quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vidas que se Cruzam

Charlize Theron e John Corbett no reino da melancolia
Foto: AllMovie Photo
Desta vez o título nacional foi bem escolhido, porque a narrativa vai contando duas histórias paralelas, envolvendo duas mulheres fortes e fora dos padrões que moram numa pequena cidade do interior americano. Cabe ao espectador acompanhar e tentar entender antes qual é a ligação que existe entre elas. É um desafio estimulante, nas apenas em nível intelectual, mas emocional. E cinematograficamente o resultado é ótimo.
A primeira é a angustiada Sylvia (Charlize Theron, ótima), que guarda um segredo grave em seu passado e não consegue se relacionar direito com os homens. A outra é Gina (Kim Basinger, envelhecida mas ainda sensual), que tem casos com vários homens para compensar o casamento falido.
Existe também a jovem rebelde Mariana (Jennifer Lawrence), que não aceita o que acontece em sua família. São três ou duas mulheres? Em que ponto a trajetória deles se junta? Há um acidente envolvendo fogo que as une de forma trágica. Marca a estreia de Guillhermo Arriaga, roteirista dos filmes de Alejandro Iñarrittu (Amores Brutos, 21 Gramas, Babel). Brilhante. (Ronaldo Victoria)