sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um Crime Nada Perfeito

Christopher Walken e Morgan Freeman: seguranças atrapalhados
Foto: AllMovie Photo
É quase uma raridade no mercado uma comédia como essa, que ao mesmo tempo não ofende a inteligência do espectador com baixarias nem fica posando de cult ou descolada, o que é caminho quase certo para a chatice. Ajuda também o roteiro bem feito e o elenco de peso, composto quase na totalidade por atores veteranos e que já ganharam o Oscar.
A história fala sobre três seguranças de um museu que têm em comum, além da vida monótona, o fato de gostarem realmente das obras de arte da qual tomam conta. Essa é outra coisa legal no roteiro, mostrar que a arte tem o poder de mudar pessoas. O problema é que não muda exatamente para melhor. É que quando descobrem que o acervo será transferido para outro país, eles bolam um plano para roubar as obras durante o transporte.
Claro que tudo resultada em várias trapalhadas, que garantem a diversão. Christopher Walken (Roger), Morgan Freeman (Charles), William H. Macy (George) e Marcia Gay Harden (Rose, mulher de Roger) estão ótimos em cena, o que não é nenhuma novidade. (Ronaldo Victoria)