domingo, 25 de julho de 2010

Tudo por Ela

Diane Kruger em cena: o inferno de uma prisão injusta
Foto: Google Image
O drama francês prova que é possível misturar romance com situações policiais. A mistura não resulta estranha, ao contrário prende a atenção e ao mesmo tempo emociona o espectador. Mérito de uma direção sóbria e de uma narrativa enxuta e sem exageros. O elenco também é um destaque a parte, principalmente o ótimo ator francês Vicent Lindon, que dá um banho da primeira a última cena.
Ele intepreta Julien, marido completamente apaixonado pela esposa, a bela Lisa (a alemã Diane Kruger), e com um filho pequeno. Um dia o apartamento dos dois é invadido pela polícia e ela é levada presa, acusada pela morte da chefe. Acontece que Lisa teve uma séria discussão com a mulher, que no estacionamento da empresa foi atacada e morta por uma drogada, que foge.
Lisa chega nesse momento e é considerada culpada, até pelos motivos que tinha e por ninguém ter visto a tal mulher. Então, tirá-la da prisão passa a ser a obsaraessão de Julien que, por amor, passa por cima da lei. Os americanos acabaram de fazer uma versão, que deve estrear no final do ano, com Russel Crowe no papel principal. (Ronaldo Victoria)