quinta-feira, 15 de julho de 2010

Toy Story 3

Andy e Buzz lutam contra a aposentadoria
Foto: AllMovie Photo
Deve ser mesmo o desfecho da bela e engraçada série que marcou o sucesso definitivo da produtora de desenhos animados Pixar, depois comprada pela Disney. O que é uma pena, já que o fecho dessa trilogia é ótima sob todos os aspectos. Mesmo sabendo que não tem como continuar o enredo, a gente fica no final com uma sensação de quero mais. E as lágrimas, principalmente do público maduro, são inevitáveis.
Essa terceira parte chega a um ponto crucial. Andy, o menino dono dos brinquedos, cresceu e entrou na faculdade. Sua mãe, dona do espírito prático feminino, aconselha o rapaz a separar o que vai ser jogado fora e o que será doado para uma creche. As duas opções são terríveis para seus velhos amigos de brinquedo (ou de verdade?).
Na busca para fugir da lalta de lixo ou de serem destruídos por criancinhas, eles encontram a ajuda da boneca Barbie e enfrentam Lotso, um paranóico bichinho de pelúcia. O desfecho é emocionante. Foi tão elogiado que no site IMDB (Internet Movie Database), especialista em cinema, está em sexto lugar entre filmes de todos os tempos, pela avaliação do público. Para todas as idades. (Ronaldo Victoria)