sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sex And The City 2

Cynthia, Sarah, Kim e Kris em momento karaokê
Foto: AllMovie Photo
Comparada com a decepção que foi o primeiro episódio no cinema (que conseguiu transformar as personagens em quatro chatas e ansiosas), esta segunda aventura das moças (agora quase todas com um pé, ou os dois, nos 40 anos) investiu bem mais no humor. Conseguiu então ficar mais próxima do espírito da série? Pior que não.
Agora o investimento foi totalmente num humor descompromissado, quase caricato. Elas aparecem a cada cena em clima de comicidade quase forçada. Começa com a cena inicial em um casamento gay, com a participação especial de Liza Minelli, e prossegue com a viagem a Abu Dhabi, que toma boa parte da narrativa.
Carrie (Sarah Jessica Parker) reavalia de novo sua relação com Big (Chris Noth), Samantha (Kim Cattral) teme a menopausa, Charlotte (Kristin Davis) tem ciúme da babá dos filhos e Miranda (Cynthia Nixon) continua mandona. Há algumas piadas legais sobre a opressão da mulher muçulmana. A preocupação com a moda chega ao exagero, as troca de roupas chegam a cansar. Para rir sem compromisso. (Ronaldo Victoria)