segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mãos Talentosas

Cuba Gooding Jr. interpreta brilhante cirurgião
Foto: Google Image
As mãos do título não são de pianista ou de jogador de basquete, sim de um médico, e que conseguiu fama enorme nos Estados Unidos. Seu nome é Ben Carson, e sua história segue o figurino que os americanos adoram: negro, filho de mãe solteira com problemas de depressão, foi criado a duras penas e conseguiu entrar na faculdade e ser referência mundial em sua área.
Claro que essa trajetória virou drama para a televisão de seu país, com toda a dose de sentimentalismo que cabe. A questão, pórém, é que se assiste com prazer e dá mesmo uma visão positiva da vida. Quem faz o papel principal é Cuba Gooding Jr., que tem a chance de um personagem interessante depois de tantas aventuras de segunda linha que estrelou.
Kimberly Elise também convence na pele da mãe sofredora, Sonya. Ela consegue ver que a educação é a chance para os dois filhos e se sacrifica por eles. Ben acaba fazendo uma operação de separação de gêmeos siameses, que durou mais de 24 horas, e hoje é reconhecido em todo mundo, já tendo repetido várias vezes o feito. (Ronaldo Victoria)