sábado, 31 de julho de 2010

Encontro Explosivo

Tom Cruise e Cameron Diaz: no reino da adrenalina
Foto: AllMovie Photo
Tom Cruise quer de todo jeito recuperar o título de número 1 das bilheterias e não tem poupado tempo (nem milhas aéreas) em nome disso. Para o filme anterior, o sério Operação Valquíria, o astro veio ao Brasil com a mulher e a filha, mas o resultado não foi lá essas coisas. Dois anos depois, volta ao esquema de ação ininterrupta e retornou ao país, desta vez com Cameron Diaz. Será que vai dar certo?
Em termos de ação vertiginosa, tudo bem. O filme dirigido por James Mangold tem do início ao fim. E há locações em vários países, incluindo uma corrida de touros na Espanha. Cruise interpreta Roy, um agente que percebe uma operação suspeita e passa a ser perseguido pelos antigos parceiros.
Tudo está ligado a uma imporável bateria, que seria eterna, inventada por um nerd de 20 anos. Mas no caminho dele surge a bela June (Cameron), que a princípio o rejeita, mas depois, claro, se apaixona. Se há adrenalina de sobra, o problema é que o roteiro ao mesmo tempo pareça irreal ou previsível demais. É apenas cinema pipoca, e olhe lá. (Ronaldo Victoria)