quinta-feira, 22 de julho de 2010

Embarque Imediato

Marília Pera e José Wilker: casal caricato
Foto: Google Image
Não é à toa que foi um fracasso nos cinemas essa comédia brasileira. Certamente quem pagou ingresso para as salas de exibição deve ter reclamado. Talvez no formato DVD, num dia sem alternativas, possa ser apreciado com mais condescendência. Afinal, o resultado lembra bem mais progamas de humor como Zorra Total do que a sétima arte.
Isso porque o exagero, a caricatura, toma conta de tudo. Até uma atriz como Marília Pêra, de quem não se pode questionar o enorme talento, soa caricata em cena. Ela vive Justina, uma aeromoça sonhadora, enrolada pelo malandro Fulano (José Wilker), dono de agência para modelos gordas. Wilker parece repetir o papel de bicheiro da novela e Marília não convence como mocinha ingênua.
Para complicar, há o envolvimento dela com um rapaz mais novo (Jonathan Haagensen, que depois de Cidade de Deus parece ter desaprendido), que quer ir para os Estados Unidos. Os dois acabam participando de um concurso de calouros para cosneguir grana, mas tudo parece sem sentido. O mais recomendado é fuga imediata. (Ronaldo Victoria)