sábado, 10 de julho de 2010

Decisões Extremas

Harrison Ford e Brendan Fraser: medicina e esperança
Foto: Google Image
A primeira coisa que chama a atenção neste drama é o fato de o nome do estrelíssimo Harrison Ford (astro de Indiana Jones, Blade Runner, A Testemunha e tantos outros) aparecer em segundo lugar no elenco. O primeiro nome é o de Brendan Fraser, galã que aumentou bastante a circunferência da cintura, com vários quilos extras. Claro que são questões superficiais, pois o que conta é o fato de ser um filme que emociona.
É feito para a televisão, contando úma história de superação da medicina, baseada em fatos reais. Fraser vive John Crowley. Ao lado da esposa, Aileen (Keri Russell), ele encara o drama de ter dois filhos com a síndrome de Pompe. É uma rara disfunção genética que faz com que as crianças aos poucos percam o movimento e morram antes de chegar à juventude.
Assim como outros pais, eles lutam para buscar uma cura. A esperança chega por meio do pesquisador Robert Stonehill (Ford), que tenta isolar a enzima que facilitaria a cura. O enredo fala dessa busca, com investimento em dinheiro, e brigas para conseguir apoio ao trabalho. O final, claro, é emocionante. (Ronaldo Victoria)