domingo, 6 de junho de 2010

Surpresa em Dobro

John Travolta e Robin Williams: amigos inseparáveis
Foto: AllMovie Photo
Comédia familiar da Disney que marca o primeiro encontro em cena entre John Travolta e Robin Williams, dois atores talentosos mas atualmente com a carreira em baixa. Williams, inclusive, não anda nada em alta por aqui depois daquele piada que fez com o Rio (ele disse que a cidade ofereceu cocaínas e prostitutas para garantir a vaga nas Olimpíadas). O resultado é um tanto morno, e ambos já tiveram momentos mais marcantes.
Eles vivem amigos diferentes em tudo. Charlie (Travolta) é um solteirão metido a galã, enquanto Dan (Williams) é um divorciado sem sorte no amor. Tudo muda quando eles descobrem que a aventura de Dan com Vicki (Kelly Preston) gerou dois filhos gêmeos, um menino e uma menina, notícia de que ele nunca suspeitou. E a moça deixa os dois com o pai para cuidar da vida.
Acontece que os amigos têm uma firma de materiais esportivos e estão prestes a fechar um contrato milionário com os japoneses. As melhores piadas ficam por conta do estilo meio bobo de dan. Curioso é que Kelly é mulher de Travolta e a menina que faz a filha de Dan, Ella Blue Travolta, é filha dele. Um toque familiar justamente num momento em que a família vive a tragédia de perder o filho mais velho. (Ronaldo Victoria)