terça-feira, 22 de junho de 2010

O Mistério de Natalee Holloway

Amy Gumenick interpreta a americana desaparecida
Foto: Google Image
Feito para a televisão americana, é daquelas produções que abusam dos clichês e dos lugares-comuns para contar a sua história. Para complicar, a direção não é muito inspirada e as interpretações, principalmente a da atriz que faz a mãe da desaparecida, caem na canastrice. O resultado é apenas curioso.
O roteiro fala sobre Natalee (Amy Gumenick), estudante do ensino médio americano, que parte numa excursão com mais de 100 colegas para Aruba. Chegando lá, em clima de baladas e exageros, deixa-se envolver por um playboyzinho holandês (Aruba foi colonizada pela Holanda) chamado Joran (Jacques Strydon). Acontece que Natalee não volta da viagem, o que faz com que sua mãe, Betty (Tracy Pollan) comece uma cruzada para descobrir o que aconteceu.
A investigação chama a atenção, mas é chato ver a conclusão a que chegou Betty, depois de tudo. Ela passa a ser conhecida pelas palestras que dá para os pais aconselhando a que não deixem os filhos viajar para o Exterior. Santa prepotência americana! É sempre mais fácil ver o "mal" no estrangeiro. Por isso, o resultado é chato e uma perda de tempo. (Ronaldo Victoria)