quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Fada do Dente

Dwayne Johnson: grandalhão aprende a ser gente fina
Foto: AllMovie Photo

A f‘órmula de convidar brucutus para estrelar filmes infantis dá certo desde que Schwarzenegger fez Um Tira no Jardim da Infância e encarou os pestinhas (lembra do sapeca que dizia "meninos têm pênis e as meninas vagina"?). Stallone não deu muito certo, pois deve ter assustado a molecada. Quem vem seguindo a trilha é Dwayne Johnson, ex-campeão de luta livre que agora nem quer mais ser conhecido como The Rock, apelido que ostentava nos ringues e nos filmes de pancadaria.
A graça desse tipo de produção é fazer com que um grandalhão tenha de dançar miudinho na mão da criançada. E é fácil dar certo. Como aconteceu aqui, se a gente analisar que a comédia foi feita com a intenção de agradar a família toda. Johnson vive Derek, um jogador de hóquei da segunda divisão famoso pela truculência, tanto que ganhou o apelido de Fada do Dente por arrancar molares e caninos dos adversários.
Ele namora Carly (Ashley Judd), que tem um casal de filhos pequenos. Um dia, por contar à menina que a fada não existe, além de levar uma bronca da namorada, encara o castigo de ele próprio virar a entidade. E tem de encarar também uma chefe linha-dura, interpretada pela veterana Julie Andrews. (Ronaldo Victoria)