quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estão Todos Bem

Drew Barrymore e Robert De Niro: pai e filha em cena
Foto: AllMovie Photo
A produção deste drama americano não faz muita questão de informar que se trata de uma adaptação de um filme dirigido nos anos 90 por Giuseppe Tornatore (o mesmo de Cinema Paradiso) e estrelado por Marcello Mastroianni. Na versão, quem encarna o pai amargurado é Robert De Niro, ator com a mesma estrada e carisma de Mastroianni. Ao contrário de seus papéis mais recentes, com um pé ora na comédia ora na violência, ele convence na pela de um viúvo amargurado.
O texto fala de algo bem real em qualquer parte do mundo. O fato de que, numa família, o elemento de união é mesmo a mãe. Frank Goode, o pai feito por De Niro, trabalhou a vida toda numa empresa de fios elétricos, e pouco teve tempo para a família. Num feriado, tenta unir a prole, mas cada um dos quatro filhos inventa uma desculpa.
Amy (Kate Beckinsale) esconde que se separou e que o marido já tem outra. Robert (Sam Rockwell) se diz maestro, mas atua na percussão de uma orquestra. Rosie (Drew Barrymore) não se acertou na profissão e se descobriu lésbica. Mas o pior destino é do caçula, um pintor atormentado. (Ronaldo Victoria)